Utilize sua imaginação. Crie!

Na culinária (como em tudo na vida) se você fizer com amor, fará melhor. Se faltar algum temperinho, utilize sua imaginação. Crie!

É hora de criar, cozinhar, assar, grelhar...

Clique para voar

Pesquisa

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sopa de Pepino Apimentada

Ingredientes:



4 pepinos grandes
2 colheres de sopa ou manteiga ou margarina
2 colheres de farinha de trigo
50 gramas de salsão varde picado
50 gramas de folha de salsão picado
1 envelope de caldo de canja
1/2 litro de água
450 gramas de creme de leite
rodelas de pepino, folha de aipo e casca de limão para decorar



Preparo:


Descasque o pepino com um descasdor de verdura ou faca apropriada. Para remover as sementes do pepino corte-o pela metade ao longo do comprimento e raspe as sementes com uma peuqna colher. Corte o pepino irregularmente em pedaços peuqenos o suficiente para completar 775 gramas. Deixe de lado. Derreta a manteiga em uma panela grande de fogo médio. Misture a farinha e cozinhe por 3 minutos, mexendo constantemente.

Adicione o pepino, a salsinha verde e as folhas de salsão picadas. Reduza a temperatura. Cozinhe mexendo de tempo em tempo até que o pepino esteje bem macio, serca de 8 minutos.

Misture o caldo em pó com a água em uma pequena tigela; adicione este caldo a panela. Traga a fervura em fogo médio-forte. Reduza a temperatura. Ferva em fogo lento por 15 minutos. Remova a panela do fogo. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Liquidifique a sopa de pouco em pouco no liquidificar ou processador de alimentos até que esteja cremosa. Trasfira a sopa para uma tigela grande. Adicione o creme. Cubra; refrigere. Sirva fria. Decore se desejar.

Quantia para 6 porções como primeiro prato

Nenhum comentário:

Postar um comentário