Utilize sua imaginação. Crie!

Na culinária (como em tudo na vida) se você fizer com amor, fará melhor. Se faltar algum temperinho, utilize sua imaginação. Crie!

É hora de criar, cozinhar, assar, grelhar...

Clique para voar

Pesquisa

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sopa de Tomate Dourada

Ingredientes:

8 tomates médios
4 colheres de chá de margarina
250 gramas de cebola cortada
2 dentes de alho, picados em pedaçinhos
75 gramas de cenoura picada
40 gramas de salsinha picada
1,5 litros de caldo de frango
50 gramas de arroz crú
2 colheres de sopa de psata de tomate
1 colher de sopa de molho inglês,1 colher de chá tomilho seco ou 1 colher de chá de pimenta do reino
5 gotas de pimenta malagueta
Ramos de tomilho seco para decorar

Preparo:

Para que a casca fina do tomate possa ser fácilmente removida, faça um pequeno "x" nas duas extremidade de cada e coloque-os um de cada vez, em uma panela com água fervente por 10 segundos. (Adicione 30 segundos se os tomates não forem maduros). Remova com uma colher perfurada; e mergulhe-os em uma tigela de água fria por 10 segundos. (não adicione mais do que um tomate de cada vez para que a temperatura não abaixe rápdamente e faça com que a carne do tomate cozinhe antes que a pele possa ser removida.)
Descasque os tomates uando uma faquinha pequena. Para tirar as sementes, cort cada tomate no meio horizontalmente. Segure cada metade acima de uma tigela e esprema as sementes. Corte o tomate e regular mente. Deixe-o de lado.
Derreta a margarina em uma caçarola grande em temperatura média. Adicione a cebola e o alho e mexa de 1 a 2 minutos até que a cebola doure levemente. Adicione a cebola e a salsa; cozinhe e continue mexendo de tempo em tempo de 7 a 9 minutos.
Adicione os tomates, o caldo de frango,o arroz, o purê de tomate, molho inglês, o tomilho seco, a pimenta do reino, e a pimenta malagueta. Traga á fervura. Reduza a temperatura. Cozinhe por cerca de 30 minutos mexendo frequentemente.
Remova do calor. Deixe esfriar em temperatura ambiente por 10 minutos. Processe a sopa de pouco em poucono liquidificador, ou processador de alimentos até que se torne cremosa.
Retore a sopa parao fogo. Traga à fervura em temperatura média. Reduza a temperatura.Ferva em fogo baixinho de 3 a 5 minutos até que esteja totalmenterequentada.Decore se desejar.


Quantidade para 8 poções como primeiro prato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário